Há sempre um modelo para cada pai


c.i.:

A Sociedade de Relojoaria Independente sugere para o Dia do Pai relógios para diferentes gostos e bolsas, dos mais elegantes aos mais aventureiros. Eis algumas propostas das suas principais marcas representadas em Portugal:

Para pais aventureiros

Marca: Vostok Europe
Coleção: Expedition 2 North Pole • 1
Referência: 515.24H-595C503

Nova referência para 2017 de uma das mais populares coleções da Vostok Europe, este modelo é baseado numa robusta caixa em aço inoxidável revestida a PVD preto com 47mm de diâmetro e resistência à água até 200 metros.

É um relógio à prova de tudo, para Pais Aventureiros que não gostam de estar parados. Ao desenho de grande visibilidade junta-se um movimento de quartzo suíço Ronda 515.24H cuja principal característica diferenciadora é a visualização direta de um segundo fuso horário através de um ponteiro específico e de uma escala de 24 horas ao longo do interior do mostrador. O PVP sugerido é de 259 euros.

Para pais que gostam de design

Marca: Junkers
Coleção: Bauhaus
Referência: 6086-5

Quem gosta de arquitetura, design e linhas simples e depuradas não pode deixar de admirar a beleza da coleção Bauhaus da marca alemã Junkers. Entre as mais de duas dezenas de referência da coleção, este cronógrafo com movimento de quartzo suíço Ronda 5030.D é um dos mais bonitos.

Disponível também com mostrador em preto e em variantes com bracelete em “malha milaneza”, esta máquina tem uma caixa em aço inoxidável de 40mm de diâmetro e um mostrador protegido com vidro convexo em “hesalite” inquebrável.

O PVP sugerido é de 279 euros e a SRI oferece garantia vitalícia nesta marca para relógios adquiridos na sua rede de agentes.

 

Para pais elegantes

Marca: Zeppelin
Coleção: Flatline
Referência: 7364-3

Zeppelin é a marca da elegância intemporal em que nos imaginamos a voar entre Londres e Nova Iorque a bordo de um Zeppelin, nos loucos anos 20 do século passado.

A gama Flatline é composto apenas por modelos com movimento mecânico automático, de que a referência 7364-3 é um exemplo. Esta configuração “open heart”, em que o balanço do movimento é visível através de uma abertura no mostrador, existe em sete variantes, com diferentes conjugações de cores de mostrador, caixa e bracelete.

Este modelo, com caixa em aço de acabamento acetinado e mostrador azul é um dos mais bonitos, equipado com um movimento automático 82S5 e sub-mostrador de pequenos segundos na posição das 4h30. O PVP sugerido é de apenas 279 euros – um valor particularmente interessante para um relógio mecânico com este nível de execução.

Para pais “com a cabeça na Lua”

Marca: Sturmanskie
Coleção: Gagarine Vintage Titanium
Referência: 2609/3707128

A Sturmankie foi a primeira marca de relógios a libertar-se das amarras da gravidade, no pulso do primeiro cosmonauta, o russo Yuri Gagarine.

Durante décadas, a marca apenas produziu relógios para os diferentes ramos das forças armadas da ex-URSS, mas hoje todos podemos ter um Sturmanskie. A coleção Gagarine Vintage presta homenagem ao relógio e à sua viagem inaugural à volta da Terra, num relógio do mais puro design neo-retro e com um movimento reminiscente do que foi usado no modelo original, mecânico de carga manual, e caixa em titânio – o metal preferido da indústria especial. Existem quatro variantes, com diferentes conjugações de cor de mostrador, ponteiros e numerais.

A referência 2609/3707128 é a que mais se aproxima do modelo usado por Gagarine. O seu PVP sugerido é de 420 euros.

Para pais que sonham voar mais alto

Marca: Fortis
Coleção: Aviatis
Referência: 704.21.19

O nome Fortis evoca imediatamente o cockpit de modernos caças de combate e pilotos de nervos de aço que, mais do que um relógio, procuram um instrumento de precisão que não falhe em caso de necessidade. Não é certamente por acaso que esta marca suíça é a que surge mais frequentemente associada a esquadrilhas acrobáticas e de combate de diferentes países à volta do mundo. Todos os modelos da marca usam precisos e fiáveis movimentos mecânicos suíços, alguns dos quais criados de raiz pela própria marca.

O Fortis Aviatis Cockpit Two 704.21.19 parte de uma caixa em aço aeronáutico de 41mm resistente à água até 100 metros. É utilizado um calibre ETA 2836-2N com dia e data e um mostrador com escala dupla de horas e minutos de grande visibilidade. O mostrador tem vidro de safira e o fundo é também em vidro, para observação do movimento.

O seu PVP sugerido é de 1.161 euros.

Mais informações: www.sri.pt

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana