Negócio de mais de 700 mil euros representa o maior contrato em Portugal da multinacional reforçando-a como fornecedora da Administração Pública


Comunicado de imprensa:

A empresa tecnológica Ricoh em parceria com as Infraestruturas de Portugal, empresa pública responsável pela gestão e administração das infraestruturas ferroviárias e rodoviárias, fica agora encarregue da renovação de todo o parque de equipamentos multifunções de IP, com um contrato de gestão de 3 anos. O negócio ascende os 700 mil euros e representa o maior contrato da Ricoh em Portugal no último ano fiscal.

Este projeto é fruto do concurso público internacional que a Ricoh ganhou, graças à proposta técnica e ao facto de ser economicamente competitiva. A renovação do parque pela Ricoh terminou recentemente com a instalação de 285 equipamentos multifunções. Juntamente com a implementação de a solução AAA (Autenticação, Autorização e Accounting) Equitrac e de impressão móvel com a solução Every-one-print.

David Valero, Sales Director in Major Accounts Ricoh Portugal e Espanha, comenta que “ter as Infraestruturas de Portugal no nosso portefólio é sem dúvida um marco no mercado português, pela dimensão e pelo facto de ser uma empresa pública com tanto peso no dia-a-dia dos portugueses. O grande foco da Ricoh é ajudar as empresas a serem mais ágeis e a estarem preparadas para a transformação digital no local de trabalho e é com esse objetivo que entrámos no novo ano fiscal que agora começou”.

“Temos como objetivo cumprir a Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/2017, ou seja, promover a redução do consumo de papel e demais consumíveis e meios relacionados com a impressão, tendo como objetivo último não apenas uma correspondente redução de custos, mas principalmente uma mudança de cultura e de práticas que promovam processos de trabalho e de comunicação mais orientados aos objetivos das organizações e ao próprio serviço público.”, afirma Mário Nogueira, Diretor de Sistemas de Informação da Infraestruturas de Portugal, SA.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata