samsung-ultra-hd-tv-105-inch-970x0

O futuro é curvo e em ultra alta definição? Os sul-coreanos apostam que sim!

Depois do grande “tcham” que o excepcional LG Curved conheceu por todo o lado, e que lhe tem garantido um bom resultado comercial, é chegada a vez da Samsung apresentar uma série de novos televisores com ecrãs curvos (e também planos) na CES que está a decorrer neste momento.

A festa aconteceu ontem e, no meio de grande glamour, luz e luxo (também aconteceu um percalço com o realizador Michael Bay que não aguentou a pressão dos holofotes e fugiu do palco), as palavras de ordem foram CURVO e 4K UHD.

Mas a grande novidade, que pode muito bem vir a ser a estrela máxima desta edição da feira de Las Vegas, é o televisor LED LCD com 4K e 85″ que se curva, ou seja, é flexível. Exacto, não é curvo, mas curva-se quando carregamos num botão, o que é ideal para vermos filmes nessa situação e para assistirmos a programas convencionais com ele normalizado e, como dizer agora… plano. Outra das características de alguns destes novos curvos da Samsung é que podem ser colocados nas paredes, algo que ainda não era possível.

samsung-85-inch-bendable-tv

Na calha estão seis séries renovadas, umas curvas, outras planas, umas curvas e 4k, outras curvas HD e algumas com o novo comando Smart Remote que tem uma secção táctil (a Panasonic já comercializa um modelo similar com as suas topo de gama actualmente à venda em Portugal e uma em ensaio aqui no Xá das 5), mas todas, da mais barata à mais dispendiosa, oferecem a cada vez mais omnipresente Smart TV.

A estrela da companhia foi, contudo, o ENORME 4K LED LCD TV com, atenção, 105″ … curvas e 5120 x 2160 pixels de resolução! É bem verdade! Foi colocado no exterior para rivalizar com as luzes de Las Vegas e, pelo que parece, conseguiu captar as atenções dos populares.

Temos Samsung em 2014, mas os norte americanos têm mais, porque uma das apostas (finalmente) da empresa são os conteúdos em 4k e para isso anunciou uma parceria com as Netflix, Amazon, Comcast e DirecTV para o fornecimento de streaming 4K que serão realizados através de apps do Samsung Smart Hub. Outro plus foi também anunciado na forma de um disco externo carregado de filmes e documentários de estúdios como Paramount e 21th Century Fox.

samsung_13

 

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana