Depois de muitos rumores e fugas de informação, a Samsung apresentou finalmente os aguardados Samsung Galaxy S9 e S9+ no MWC 2018


Os Samsung Galaxy S9 e S9+ tem algumas diferenças de tamanho e no seu interior, respectivamente 4 ou 6 GB de RAM, ecrãs 5,8 ou 6,2″ Quad HD+ Curved Super Amoled, e bateria com capacidade de 3000 ou 3500mAh. Quanto ao resto, quase tudo, à excepção das capacidades fotográficas, é muito semelhante. Impressionante é a capacidade interna que surge nas versões 64GB/128GB/256GB + Micro SD Slot (até 400 GB).

Os novos S9 apresentam-se com dois modos de abertura da lente (modos de abertura de F/1.5 e de F/2.4), a Dupla Abertura, para melhorar o registo com pouca luz, e capacidades de vídeo em Super Câmara Lenta capaz de captar 960 fps com funcionalidade de Detecção de Movimento e com Emojis personalizados em Realidade Aumentada. Depois da filmagem, podemos escolher músicas de fundo e criar, editar e partilhar ficheiros de formato GIF com um simples toque.

Tanta qualidade de imagem requer um som à altura e a marca não deixou o crédito por mãos alheias: os novos Galaxy têm colunas estéreo da AKG para oferecer uma experiência imersiva (surround) graças à tecnologia Dolby Atmos.

“A forma como utilizamos os nossos smartphones mudou à medida que a comunicação e a expressão própria também evoluíram”, referiu DJ Koh, Presidente e Director de IT & Mobile da Divisão de Telecomunicações da Samsung Electronics. “Com os Samsung Galaxy S9 e S9+, nós reinventámos a câmara do smartphone da família Galaxy S. Agora, não só permitem que o utilizador capte ainda melhores fotografias e vídeos, em qualquer lugar ou momento, como também estão desenhados para o ajudar a comunicar com outros utilizadores e a expressar-se numa forma totalmente única e pessoal.

Com certificação IP68 (resistência contra água e poeiras), carregamento rápido sem fios, protecção Knox 3.1, três tipos de autentificação diferentes – íris, impressão digital e reconhecimento facial, os Samsung Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de 16 de Março de 2018 nas lojas físicas e serão vendidos nas cores Preto Meia-Noite, Azul Topázio e uma nova gradação, Rosa Púrpura.

O equipamento perfeito para um estilo de vida conectado

Ao suportar a nova aplicação Samsung SmartThings, os Samsung Galaxy S9 e S9+ passam a ser um hub central, para gerir a vida conectada tanto em casa, como no escritório ou em movimento.

Para os que estão sempre em movimento, a nova geração do Samsung DeX dá poder a um estilo de vida móvel, trazendo agora a experiência de um ecrã inteiro para o equipamento móvel. Com o DeX Pad, o novo sistema de docking, os utilizadores poderão conectar facilmente o smartphone a um monitor maior, ao teclado e ao rato. Podemos ainda transformar o Samsung Galaxy S9 e S9+ num Teclado Touch e num Touch Pad.

Os Samsung Galaxy S9 e S9+ estarão disponíveis a partir de 16 de Março de 2018 nas lojas físicas e serão vendidos nas cores Preto Meia-Noite, Azul Topázio e uma nova gradação, Rosa Púrpura.

PVP Samsung Galaxy S9 869,99€ e S9+ 969,99€

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata