samsung-gear-s24

Finalmente, e após muitos teasers, a gigante sul-coreana levantou o véu sobre o seu novo smartwatch, doravante conhecido por Samsung Gear S2.

Ao contrário da concorrências, entre ela o Huawei Watch, o novo Samo corre um sistema operativo próprio, o já conhecido Tizen. Portanto, a novidade é mesmo o form factor. Finalmente, a marca entendeu que um relógio deve ser redondo, vá lá, quanto muito quadrado (como o Asus e o Sony e até o Apple) mas de dimensões clássicas.

O Gear S2 será vendido em duas opções, um clássico, outro Sport (uma divisão também feita pela Motorola), mas é a versão “dick tracy” que encantará os interessados: um G2 3G com cartão e-SIM. Outra característica, a bateria de 300mAh que promete três dias de operação para os modelos sem 3G.

Gear_S2_2

Com apenas 11,4 milímetros de espessura, o Samsung Gear S2 transporta o design leve e compacto para o pulso do utilizador num ecrã circular com 1,2 polegada com resolução de 360×360 (302 ppp). A moldura rotativa única do Gear S2, juntamente com os botões Home (menu principal) e Back (recuar), possibilitam um método rápido e preciso para aceder confortavelmente a notificações e aplicações.

Apresentado em duas versões – Gear S2 e Gear S2 clássico –, a Samsung concebeu o Gear S2 para dar resposta a duas preferências distintas dos consumidores. O Gear S2 clássico é pensado para os utilizadores que preferem um design de relógio intemporal, oferecendo-lhes um elegante acabamento em preto e com bracelete em pele a harmonizar o conjunto. Já o Gear S2 é ideal para os utilizadores em constante movimento e que procuram um design minimalista e moderno.Gear_S2_3

 

“Durante os últimos anos, a Samsung tem sido pioneira nos avanços na categoria de dispositivos ‘vestíveis’, trazendo novos e corajosos conceitos ao mercado de wearables inteligentes”, referiu JK Shin, CEO e Director de IT & Mobile Business da Samsung. “O Samsung Gear S2 reflecte a inovação mais progressista da Samsung. É o complemento perfeito para qualquer ocasião, sendo possível usá-lo durante o dia ou durante a noite, para o trabalho ou para o ginásio, ajudando-nos a tirar proveito de cada momento no nosso dia, tornando-o inteligente e, em última análise, pessoal e divertido”.

Notificações em pop-up, novas funções de fitness, tecnologia NFC para pagamentos móveis, doca de carregamento sem fios e disponibilidade numa combinação de mostrador e bracelete em cinzento escuro ou mostrador prateado com bracelete em branco. O Samsung Gear S2 clássico vai estar disponível numa combinação de mostrador preto com bracelete em pele.

 

samsung-product-image-1

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana