Estamos perto de poder forrar as paredes com um ecrã maleável e a Samsung já o mostrou na Integrated Systems Europe (ISE) 2018


Quando a graciosa e muito jovem Sharon Stone não continuou o teatro de ser a fiel esposa do musculado Arnold Schwarzenegger, no filme Total Recall de 1990, lembro-me bem de uma parede que era todo um ecrã táctil. Ou pelo menos, fiquei com essa ideia, visto que a figura da Stone preenchia o ecrã do cinema.

total recall
total recall, a parede lá de trás era todo um ecrã

A tecnologia filmada tem este tipo de curiosidade: é totalmente ultrapassada pelos tempos que são demasiado rápidos. Veja-se os ecrãs em Espaço 1999 ou mesmo no teste Voight-Kampff no Blade Runner de Scott. Existem inúmeros exemplos para sorrirmos ao ver o fosfato verde no filme War Games para citar um último exemplo.

Tudo isto para olharmos para os novos ecrãs Samsung IF-D Series LED Signage sobre outra perspectiva: o que hoje parece o amanhã, será depois de amanhã completamente ultrapassado (estou em crer por holografia) mas, até lá, há que desfrutar destes maravilhosos LED podem reproduzir conteúdos impressionantes e inspiradores em formatos personalizáveis e fáceis de gerir.

Os ecrãs da Samsung IF-D Series combinam as melhores ferramentas de processamento de vídeo com a melhoria de imagem High Dynamic Range (HDR), para reprodução de imagens com mais brilho mesmo em ambientes de fundo claro ou escuro.

Para garantir um maior impacto visual, as empresas podem ainda configurar os ecrãs LED da Samsung IF-D Series numa grande variedade de formatos. O design flexível da Samsung IF-D Series inclui composições curvas, com implementações côncavas e convexas.

E, num repente, chegámos ao amanhã.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana