A ligação Thunderbolt 3 simplifica o desempenho e melhora a apresentação dos conteúdos para os adeptos do entretenimento e para os utilizadores profissionais


O novo Samsung CJ791 de 34″ é o primeiro monitor curvo a integrar a ligação Thunderbolt 3 da Intel, pensado para um público-alvo que privilegia o entretenimento e a utilização profissional.

Através de um único cabo Thunderbolt 3, é fácil conectar o monitor ao laptop, sem ter de efectuar múltiplas ligações. A interface Thunderbolt 3 garante uma velocidade de processamento de até 40 Gigabits por segundo (Gbps) – uma taxa praticamente quatro vezes superior àquela oferecida por ligações USB alternativas – o que permite aos utilizadores usufruírem de uma conectividade transversal a um ecossistema de docas, ecrãs e periféricos, onde se incluem os Macs, os laptops com USB type-C, e outros acessórios para computadores de secretária como discos de armazenamento ou placas gráficas externas. Graças à ligação Thunderbolt 3, o Samsung CJ791 consegue fornecer uma capacidade de carregamento de até 85 watts (W) para o laptop, por exemplo.

“Enquanto empresa reconhecida na indústria dos monitores curvos, a Samsung continua à procura de novas formas de refinar os seus ecrãs e de superar as expectativas dos consumidores, oferecendo um desempenho e apresentação superiores”, disse Seog-gi Kim, vice-presidente executivo do Visual Display Business na Samsung Electronics. “O Samsung CJ791 combina a conectividade Thunderbolt 3 com a melhor curvatura da sua categoria e a melhor qualidade de imagem Samsung QLED para atrair e envolver os utilizadores, promovendo simultaneamente uma melhor organização e produtividade.”

Samsung QLED CJ791

A proporção 21:9 disponibiliza uma maior área útil de ecrã, indicada para um ambiente multitarefas, e a generosa resolução QHD ultra panorâmica, de 3440×1440, coloca os conteúdos e as imagens num novo patamar de qualidade, com uma densidade de píxeis 2,5 vezes superior à de modelos Full HD alternativos.

O design pouco profundo do Samsung CJ791 e a sua moldura fina permite uma configuração com múltiplos ecrãs que não compromete a consistência do conteúdo e a sua aparência visual. O suporte deste monitor é ajustável em altura e a funcionalidade de inclinação permitirá aos utilizadores ajustar o posicionamento do ecrã de acordo com as suas preferências, para conseguirem trabalhar com os parâmetros de visualização mais confortáveis.

O conjunto de recursos integrados, que foi especificamente criado para os jogadores, irá oferecer uma vantagem extra face aos adversários graças ao Game Mode, que possui uma configuração de gama dinâmica que ajusta intuitivamente a cor e os níveis de contraste de cada cena para reproduzir um ambiente realista. O tempo de resposta de quatro milissegundos do Samsung CJ791 também permite garantir transições suaves entre as cenas, tornando-o ideal para jogos de corridas, de simulação de voo, e de batalhas na primeira pessoa.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata