The Wall é a primeira televisão modular do mundo


A CES foi o palco escolhido para a Samsung apresentar a primeira televisão modular do mundo e logo com um enorme ecrã de 146″ com MicroLED: chama-lhe “The Wall” e resta saber a resposta dos Pink Floyd. Brincadeiras à parte, o acontecimento deu-se hoje no espaço First Look e na presença de jornalistas estrangeiros.

Na Samsung, estamos concentrados em providenciar aos utilizadores uma vasta gama de experiências de ecrã topo de gama”, afirmou Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business na Samsung Electrónica. “Sendo a ‘The Wall’ a primeira TV modular MicroLED comercial do Mundo, representa mais uma inovação neste mercado. Pode adaptar-se a qualquer tamanho e garante níveis impressionantes de brilho, gama, volume de cores e negros. Estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso mapa de lançamentos para o futuro da tecnologia de ecrãs, bem como com a espectacular experiência de visualização que a Samsung “The Wall” oferece aos utilizadores”.

A The Wall é uma TV com MicroLEDs auto-emissores à escala micrométrica (µm) – menores que os LEDs convencionais e capazes de garantir as suas próprias fontes de luz. Esta tecnologia pretende eliminar a necessidade de filtros de cor ou retroiluminação, garantindo maior durabilidade e eficácia, incluindo a eficiência da iluminação, o tempo de vida útil da fonte de luz e o consumo energético, estabelecendo um novo padrão na marca para futuras tecnologias de ecrã.

Com um design assente na estrutura modular e sem moldura, “The Wall” é também um exemplo de como os utilizadores podem personalizar os tamanhos e formas das suas televisões para se ajustar às suas necessidades. O ecrã pode ser adaptado para servir diferentes propósitos, tais como a criação de um ecrã do tamanho da parede para espaços múltiplos.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata