HT_skype_qik_jtm_141013_16x9_992

Anotem, Skype Qik!

É, após a experiência Qik, o novo serviço de mensagens de vídeo da toda poderosa Microsoft que promete mensagens mais divertidas e espontâneas.

Vamos lá dissecar: o Skype Qik aposta nos utilizadores que skypam através dos equipamentos mobile e, da mesma forma que já permitia chat em vídeo, promete agora uma maior facilidade de utilização, em que a filmagem passe a ser uma espécie de instagram em movimento.

Vamos ler o comunicado de imprensa:

Seja uma ida às compras, um jantar com amigos, um passeio no parque ou uma situação inesperada, os utilizadores do Skype Qik podem agora captar e partilhar facilmente conteúdos através de pequenos vídeos de 40 segundos, seleccionando e personalizando quem quer que visualize o conteúdo.

Os utilizadores têm ainda a capacidade de apagar o conteúdo assim que o desejarem, seja porque enviarem uma mensagem por engano ou porque não gostaram do vídeo, mesmo que este já tenha sido enviado ou visualizado por outros utilizadores, e ainda bloquear mensagens de contactos.

Caso não tenham a possibilidade de gravar o seu próprio vídeo, a aplicação disponibiliza ainda um conjunto de 12 vídeos predefinidos de 5 segundos através da funcionalidade Qik Flik, sendo apenas uma questão do utilizador seleccionar aquele que melhor responder ao seu objectivo.

Ficamos então a saber que:

Para aceder à aplicação, o utilizador apenas tem de digitar o seu número de telefone, aceder ao livro de endereços e seleccionar as ligações Qik para os contactos do telefone com quem pretende partilhar os vídeos. O utilizador pode, ainda, adicionar facilmente um novo contacto à mensagem de grupo inicialmente definida e gravar uma mensagem Qik diretamente a partir do menu inicial para captar algo que está a acontecer no momento, ou no decorrer de uma conversa. E tudo isto sem um elevado consumo da bateria do dispositivo que está a utilizar.

Os vídeos têm a duração máxima de duas semanas e são exibidos por ordem cronológica tendo em conta os oito vídeos mais recentes por conversação, o que permite que os utilizadores possam visualizá-los sempre que quiserem durante este período e actualizar a aplicação com novos conteúdos.

A aplicação está disponível em 21 línguas, incluindo Português, para Windows Phone, Android e iPhone.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts