Smacircle S1 é a mais pequena scooter eléctrica dobrável do mundo, consegue fazer uma vintena de km, é muito leve, liga-se ao smartphone e cabe numa mochila


Smacircle S1 é a mais pequena scooter eléctrica dobrável do mundo

A Smacircle S1 pesa apenas 6,8 kg e, dobrada, mede apenas 19,5 cm x 29 cm x 49 cm.

Para além de minúscula, é também muito leve, como convém, e promete durar uma vida.

Smacircle S1 é a mais pequena scooter eléctrica dobrável do mundo, consegue fazer uma vintena de km, é muito leve, liga-se ao smartphone e cabe numa mochila.

O seu corpo é feito com estrutura de fibra de carbono, tem rodas de absorção de choque, plataformas flutuantes para os pés e um assento de tubo acolchoado.

O mais significativo é conseguir transportar passageiros com até 100 kg.

O alcance está estimado em 19 km com uma única carga, e tudo isto com a vertigem de uma velocidade máxima de 20 kph.

A Smacircle S1 é alimentada por um motor de tracção dianteira sem escovas de 240W e bateria Samsung de 36V, 5.800mAh que está escondida no assento.

Smacircle S1 é a mais pequena scooter eléctrica dobrável do mundo, consegue fazer uma vintena de km, é muito leve, liga-se ao smartphone e cabe numa mochila.

Os passageiros podem se conectar via Bluetooth ao aplicativo complementar obrigatório para rastrear o nível da bateria, monitorar os trajectos e activar o bloqueio de segurança.

O mecanismo de dobrar foi buscar o esquema à marca Brompton, mas ao colocar as rodas dentro da estrutura é ideia própria.

Custa $649 na smacircle.com

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata