O que está a acontecer na CES 2018


A marca apresentou dois novos smartphone de gama média/alta: o Xperia XA2 com ecrã Full HD de 5,2″ com uma bateria de 3300 mAh, enquanto que o Xperia XA2 Ultra dispõe de um ecrã Full HD de 6″ e de uma bateria de 3580 mAh.

Sony Xperia Xperia XA2 Ultra

O Xperia XA2 dispõe de uma câmara principal de 23 MP de alta resolução, capaz de gravar vídeos 4K com uma sensibilidade ISO máxima de 12800 (fotografias), bem como uma câmara frontal de 8 MP com ultra-grande angular de 120 graus para selfies. O Xperia XA2 Ultra dispõe da mesma câmara principal de 23 MP do modelo Xperia XA2 e de duas câmaras frontais “dual selfie”: uma câmara de 16 MP com estabilização de imagem óptica e uma câmara de 8 MP com ultra-grande angular de 120 graus para selfies.

Ambos os modelos oferecem um excelente desempenho graças à plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 630 e ao sensor de impressões digitais localizado na parte traseira dos dispositivos. Além disso, apresentam um acabamento metálico elegante graças ao alumínio anodizado nas partes laterais e ao design harmonioso e fluido, sem moldura, que permite expandir as dimensões do ecrã.

Ambos os modelos estarão disponíveis em todo o mundo a partir de final de Janeiro de 2018.

4K Ultra Short Throw LSPX-A1

Life Space UX

O novo projector 4K Ultra Short Throw LSPX-A1 será lançado na primavera de 2018 nos EUA. Concebido para combinar perfeitamente com uma superfície em mármore artificial, uma estrutura com acabamento em alumínio semi-espelhado ou uma prateleira de madeira, este projector adapta-se facilmente a qualquer ambiente. A sua tecnologia de imagem integrada permite-lhe desfrutar da projecção de conteúdos 4K HDR com até 120 polegadas, bastando para tal colocá-lo próximo de uma parede, enquanto o seu tweeter compatível com a tecnologia Advanced Vertical Drive produz um som incrível que ressoa por todo o espaço. Por exemplo, poderá transformar o seu espaço projectando imagens de uma floresta na parede, enquanto ouve o som da água borbulhante de um riacho. Este projector dispõe ainda de subwoofers que lhe proporcionam uma fascinante experiência sonora, enquanto desfruta dos seus filmes favoritos.

A Sony irá realizar também uma demonstração de “It’s all here”, um novo conceito que utiliza a análise e o mapeamento de conteúdos compatíveis com a IA, disponibilizando grandes quantidades de músicas, filmes e livros para que possa escolher os que mais lhe interessam.

11: Tecnologia de unidade de coluna exclusiva da Sony. Os dispositivos ligados às extremidades das placas vibratórias enviam vibrações verticais na direcção de saída do som, emitindo ondas sonoras para a produção de sons nítidos.

Sony aibo

IA x Robótica

Na sua Reunião de Estratégia Empresarial, realizada em Junho de 2016, a Sony anunciou que pretende combinar os seus pontos fortes, tais como as tecnologias de vídeo e de áudio, os sensores e a mecatrónica, com outras áreas como a IA, a robótica, as comunicações e outros elementos, para disponibilizar novas propostas. E, desde então, a Sony tem vindo a desenvolver múltiplos projectos nestas áreas. O aibo, um robô de entretenimento autónomo, é um exemplo destes projectos. Estará em exposição pela primeira vez fora do Japão, na CES.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana