sony
Masaru Ibuka à direita, Akio Morita à esquerda. Esta foto foi tirada em 1961.

A Sony Portugal, Sucursal da Sony Europe, celebra no mês de Outubro 30 anos da sua constituição

Recebi este comunicado que merece divulgação pela importância de uma data redonda, principalmente depois do mundo ter mudado drasticamente desde a chegada nipónica ao nosso cantinho:

Muitas são as histórias que se poderiam contar sobre o início da Sony Portugal, que motivou e inspirou consumidores e alterou definitivamente as práticas do retalho, em especial na diversidade da oferta e na forma como os produtos da electrónica de consumo começaram a ser expostos nas lojas.

A equipa inicial da Sony Portugal definiu uma estratégia pautada pela forte relação com a rede de distribuição existente, e uma abordagem ao mercado diferenciadora da concorrência. A estratégia escolhida deu os seus frutos e um ano após a sua constituição, em 1987, a Sony Portugal atingiu um excelente resultado e foi premiada como “Marketing Award for Successful Start- Up”.

Há 30 anos, foram os consumidores que motivaram a constituição da empresa em Portugal, pois conheciam já os produtos de outros mercados e demonstraram uma vontade crescente de ter acesso à sua ampla gama e a um serviço de qualidade, proporcionado pela marca. Actualmente são os consumidores que continuam a ditar as regras e a motivar a dedicação da Sony e da sua equipe para responder sempre às suas necessidades

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata