Eisa Sony_FDR_AX100_blog

Modelo: Sony FDR-AX100

Prémio EISA: Câmara de Vídeo Europeia do ano 2014-2015

.
A Sony FDR-AX100E é a primeira Handycam 4K a oferecer um grande sensor CMOS Exmor R tipo 1.0 retroiluminado. Sendo muito maior que os sensores das câmaras de vídeo convencionais, este sensor capta imagens 4K Ultra HD perfeitas (3840 x 2160 pixéis) com quatro vezes mais detalhes que o Full HD, enquanto permite fantásticos efeitos de desfocagem de fundo (“bokeh”).
O sensor 4K junta-se ao processador BIONZ X ultrapotente da Sony, que utiliza uma tecnologia de redução de ruído de área específica e de reprodução de detalhes, para imagens incrivelmente vívidas e realistas que nunca estiveram tão próximas da realidade. Juntamente com as funções avançadas Cinematone Gamma/Colour da câmara de vídeo, a gravação progressiva de 25p oferece um aspeto suntuosamente rico e caloroso às suas imagens.

Citações da EISA:

“Os proprietários de televisores 4K/Ultra HD podem criar os seus próprios conteúdos 4K com esta câmara de vídeo Sony, repleta de funções. Com um design compacto e leve, bem como componentes de elevada qualidade, oferece aos realizadores uma ferramenta criativa e inovadora. A lente Carl Zeiss VarioSonnar T* foi associada a um sensor CMOS Exmor R de 1 polegada, para proporcionar um zoom ótico de 12x. Os vários modos de gravação, as três funções de filtro ND e os ajustes de fácil utilização que seriam de esperar de um dispositivo profissional oferecem o controlo total ao utilizador, enquanto o processador BIONZ X de nível profissional permite a gravação 4K a 25 fps, Full HD a 50 fps em formato XAVCS, bem como a captação de vídeos em câmara lenta a 100 fps. Além disso, o visor OLED, a conetividade Wi-Fi/NFC, a estabilização de imagem SteadyShot e os modos de seleção de cenas fazem com que seja um verdadeiro prazer utilizar a FDRAX100E. Faltam-lhe conteúdos 4K? Agora já não…”

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata