Sony introduz primeira barra de som Dolby Atmos, DTS:X e tecnologia virtual própria


A nova barra de som Sony HT-ZF9 é uma topo de gama com Dolby Atmos, DTS:X e tecnologia virtual própria. Graças ao novo Motor Vertical Surround da Sony, podemos desfrutar de um som surround virtual tridimensional sem a necessidade de colunas no tecto ou orientadas para cima.

Além da ZF9, a marca lançou ainda a barra de som HT-XF9000 com colunas frontais de 2 canais, cujo design elegante se adapta perfeitamente ao seu televisor. Esta barra de som de 2.1 canais pode ter menos colunas, mas também oferece as características do som surround cinematográfico do Dolby Atmos e o Motor Vertical Surround.

O Motor Vertical Surround da HT-ZF9 tem a capacidade de reproduzir até o ruído dos helicópteros a sobrevoar a sua cabeça. A combinação deste desempenho com a tecnologia S-Force Pro Front Surround, que permite melhorar o campo de som surround frontal, significa que será difícil de acreditar que este som saia de uma barra de som de 3.1 canais! Além disso, mesmo sem conteúdos Dolby Atmos e DTS:X, podemos desfrutar de um som virtual tridimensional graças à tecnologia da Sony, capaz de melhorar conteúdos estéreo de 2 canais até 7.1.2 canais criando, assim, amplitude.

Em alternativa, existe a possibilidade de adicionar duas colunas traseiras SA-Z9R, concebidas exclusivamente para utilização com a HT-ZF9, e ampliar a sua experiência sonora surround com uma verdadeira configuração de colunas de som surround.

A HT-ZF9 suporta a passagem 4K HDR e Dolby Vision, para que a qualidade da imagem original passe directamente pela barra de som para o televisor, sem quaisquer perdas em termos de qualidade, cor, nitidez ou brilho. No que diz respeito ao áudio, a HT-ZF9 suporta formatos de Áudio de Alta Resolução, incluindo a reprodução a partir de uma fonte USB. Além disso, pode desfrutar de qualquer outro tipo de ficheiros de música numa qualidade próxima de Áudio de Alta Resolução a partir do seu dispositivo móvel via Bluetooth e LDAC, graças à tecnologia DSEE HX (Digital Sound Enhancement Engine HX).

A HT-ZF9 que tem Spotify Connect integrado, também dispõe de Wi-Fi para beneficiar facilmente das vantagens do Chromecast built-in e do Google Assistant, permitindo desfrutar de novas experiências musicais através de comandos por voz. Ao falar para a sua coluna inteligente, pode reproduzir música a partir de serviços de streaming através da HT–ZF9, ou pode optar por uma reprodução em múltiplas divisões que lhe permite desfrutar da mesma música simultaneamente em toda a casa.

Os modelos estarão disponível a partir da primavera de 2018.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata