ed610703c7941adccf778b4bfe5e6677

Sim, mágico. É uma experiência engraçada agarrar neste pequeno cubo com cada lado a medir 6,1 cm, emparelhá-lo com um toque aos smartphones equipados com NFC e passar a ouvir música com demasiada qualidade para o tamanho. Sim, tem 10 W de potência e um radiador passivo duplo que enche o corpo musical com graves até bem definidos, mas temos sempre de ter em atenção que é um cubo que pesa apenas 215 g.

E se pensarmos que parte deste peso se deve aos materiais de qualidade, metal com rebordos em borracha para evitar os males que as quedas provocam, damos ainda mais pontos à micro-coluna. Tem até uma alça de silicone integrada para ser presa à mochila ou ao pulso ou para pendurar num qualquer espaço.

3ba81f6a83579648cd14ecadc3a4d7d2

A bateria promete fanfarra, imagine-se, para 12 horas. Mais que suficiente para um dia na praia e o caminho para casa. No topo estão colocados quatro simples botões: Power (que assume dupla função com pairing / emparelhamento), função telefone e volume +/-. Centrado, o símbolo NFC mostra o preciso ponto onde devemos tocar com outro equipamento compatível. De salientar a rapidez desta função, é quase imediato.

Na traseira, alguns trunfos com ligações não comuns neste tipo de micro-colunas: DC in (5V por intermédio de microUSB), Audio in (ficha 3,5mm), Reset e o botão ADD. Este botão permite agregar outra coluna igual para obtermos uma fonte estereofónica mais precisa e mais potente, ou alternar entre Modo estéreo ou o Modo duplo para a mesma saída em ambas as unidades em simultâneo e ideal quando a casa é grande e os convidados estão por todo o lado. O Modo Estéreo é muito interessante para ladear um computador, um televisor, até mesmo um leitor MP3. Podemos levar uma “aparelhagem” para todo o lado, com boa qualidade de som, sem fios, sem ocupar espaço e leve de transportar.

Irritante pode ser o modo telefone: nunca se sabe quem é que nos vai telefonar a meio de uma festa ou momento a dois…

Mas se é de som que falamos, em “estilo minion”, não vale a pena procurar muito mais. Mas o mercado está inundado de soluções também interessantes e com preços mais em conta… embora não com esta possibilidade de modos.

Se tiverem 89€, esta pode ser uma solução muito catita para este Verão… e seguintes festas. Não é barato… mas é premium.

 

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata