0812 ssdc ifa 2017 smart products page d3a gallery 1 desktop c761a35afc853142e11bcae62df94e72 - MWC 2018: Xperia Ear Duo é o novo fone inteligente e sem fios da Sony

Revolucionários, estranhos, adaptáveis, inteligentes e sem fios: eis a nova fórmula de audição da Sony


Até os podemos achar bizarros, mas são revolucionários na forma e no conceito. A Sony, sempre à frente no segmento áudio portátil, destaca-se neste MWC2018 também pelos novos Xperia Ear Duo, uns novos auriculares sem fio que têm um design invulgar e que está a atrair as atenções em Barcelona, agora que passou a produto final e comercializável.

Existem duas vantagens neste modelo: primeiro, e muito importante, uma abertura intra-auricular que permite captar o som circundante ou ambiente. A tecnologia smart faz o resto, ou seja, adapta o nível de reprodução de acordo com aquilo que considera perfeito e harmonioso, tendo sempre em consideração possíveis alarmes sonoros, vozes que nos chamam, as estações do metro, por aí em diante. Segundo, os movimentos físicos com a cabeça podem controlar o sistema de reprodução. Por exemplo, acenar que sim inicia a reprodução, virar a cabeça para a direita, passa para a seguinte música. Tudo simples, como pude verificar no ano passado no stand da Sony com este sistema ainda em concept.89e9923a b880 4f02 81cb be4c4ca26694 - MWC 2018: Xperia Ear Duo é o novo fone inteligente e sem fios da Sony

Os Xperia Ear Duo são também controláveis por voz, pois têm suporte Google Assistant e, atenção, Siri (para fazer mossa aos horrorosos – opinião pessoal – Airpods), sendo que podemos enviar mensagens, ouvi-las, gravar recados, fazer chamadas, tudo sem utilizar as mãos o que é ideal para quem, por exemplo, passa a vida no ginásio ou tem as mãos ocupadas com qualquer maquinaria (ou tinta, sujidade, etc.).

A Sony criou também o Lifelog que regista todas as informações enviadas pelos Ear Duo, como a localização, estado do tempo, agenda, actividade física, etc.

Tudo isto pesa na bateria e a duração de cada “sessão” não deve ultrapassar as quatro horas de reprodução. O que vale é que, devido ao carregamento rápido, uma dúzia de minutos ligado à electricidade garante, de imediato, duas horas de música.

 

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata