O novo Microsoft Surface Go permite escolher escolher entre os sistemas Windows 10 e o mais básico e muito mais leve Windows 10 com S ModeMicrosoft Go, o mais pequeno Surface nasceu para dar luta ao iPad


O Microsoft Surface Go foi desvendado e comprova os muitos rumores que ecoavam pelas redacções mundiais: afinal existe, aqui está ele (embora para mercados seleccionados) e com um PVP que começa nos 399 dólares.

Este novo tablet vai posicionar-se como concorrente directo aos iPads da Apple e fica ali entre um tablet topo de gama e o mais básico dos Surface.

O Microsoft Go vem com Windows 10 e permite-nos escolher entre sistemas operativos: o próprio Windows 10 que pode ser actualizado para Windows 10 Pro ou a versão mais básica Windows 10 com S Mode, o tal sistema que trabalha com as apps da Windows Store tal e qual como um normal smartphone o faz nas lojas Google ou Apple.

Deste modo, o Microsoft Go passa a ser o mais pequeno e leve portátil da gama Surface tendo mesmo um teclado próprio e também rato e caneta stylus.

Surface Go, um tablet profissional ou um Surface básico?

Microsoft Surface Go, o mais pequeno Surface nasceu para dar luta ao iPad

Vem com processador Intel Pentium Gold 4415Y (o mais básico da 7ª geração Kaby Lake com 1,6 GHz), entre 4 a 8 GB de RAM e várias capacidades de disco à escolha (ver tabela abaixo).

Se a bateria aguenta nove horas de trabalho, o que é excelente, a Surface Pen tem 4096 níveis de sensibilidade.

O Microsoft Surface Go está muito apontado para o sector educacional e tem um truque interessante para ajudar os mais jovens a readquirir o gosto pela leitura: o livro abre-se automaticamente numa página em modo vertical e em duas em modo horizontal, tal como um livro em papel.

O Surface Go pode ser adquirido a partir de 459 euros e estará disponível com Windows 10 S e para Clientes Empresariais com Windows 10 Pro.

A capa-teclado em tecido Alcântara adquire-se separadamente – por 99 euros para a versão black e 129 euros para as versões Burgundy, Cobalt Blue e Platinum.

O mais recente elemento da família Surface chega às lojas a 28 de agosto.

Eis os preços avançados lá fora:

  • 4GB de RAM / 64GB eMMC com Windows Home S Mode: 399 dólares
  • 4GB de RAM / 64GB eMMC com Windows Pro: 449 dólares
  • 8GB de RAM / 128GB SSD com Windows Home S Mode: 549 dólares
  • 8GB de RAM / 128GB SSD com Windows Pro: 599 dólares
  • 8GB de RAM / 256GB SSD com conexão LTE: ?
  • Teclado: de 99 a 129 dólares
  • Rato: 35 dólares
  • Surface Pen: 99 dólares

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata