WD

Quantas fotografias digitalizadas tem espalhadas pela casa, nos computadores, CDs, DVDs, discos rigidos, Pens, cartões?

E quantas músicas? E trabalhos? E Filmes?

Sabia que a consultora Gartner estima que o lar médio irá ter cerca de 3,3 TB de conteúdos digitais até 2016 – o equivalente a cerca de 600.000 fotos de alta resolução? E que cerca de 60% dos britânicos (os números noutros países não são muito diferentes) nunca fazem backups aos seus computadores?

Já imaginou perder tudo o que guardou ao longo dos anos de uma só levada? Juan Sainz, Country Manager para a Península Ibérica da divisão “Branded Products” da WD comentou a propósito que, “até há poucos anos, as pessoas mandavam revelar as suas fotos e organizavam-nas em álbuns, mas agora entrámos num verdadeiro caos digital em que confiamos que a sorte nos proteja e impeça de perdermos as nossas memórias digitais para sempre.”

Assusta só de pensar, não é? Pois a Western Digital quer aproveitar este novo ano para nos indicar uma forma de conseguir colocar todas estas nossas preciosas memórias num mesmo local, de fácil acesso e protegidas com toda a segurança.

 

A solução de armazenamento em nuvem pessoal da WD é a mais fácil, mais segura e mais acessível forma disponível para os consumidores  controlarem o seu caos digital, permitindo-lhes realizar backups dos seus computadores e organizar os seus dados num só lugar e dispositivo ao mesmo tempo que lhes dá acesso aos seus ficheiros em qualquer lado, a qualquer momento, através de qualquer computador ou dispositivo móvel.

 

Os cinco passos para o “detox” digital

  1. Centralize – agrupe os seus conteúdos em pelo menos um local

Agrupe TODOS os seus dados provenientes de diferentes locais (computadores, pens USB, smartphones, tablets…) e copie-os para o seu dispositivo de nuvem pessoal na sua rede doméstica; agora, todo o seu conteúdo está seguro num só local.

  1. Arrume – Não tenha cópias dos mesmos ficheiros no mesmo local; faça uma segunda cópia num local diferente

Tal como um avião a jacto com mais do que um motor, também cada um de nós precisa de um backup. Assim, caso um ficheiro importante se perca, uma cópia estará disponível noutro local. Use software de backup para automatizar todo o processo; no caso dos utilizadores do WD My Cloud, o sistema pode criar automaticamente uma cópia do seu dispositivo na rede e salvaguardar assim todos os conteúdos digitais para a derradeira paz de espírito.

  1. Organize – Crie um sistema que facilite encontrar a informação

Quer seja por género, tipo de ficheiro ou nome, deve criar uma forma de organizar os seus ficheiros de forma a poder facilmente encontrá-los quando deles precisar. Dê a cada membro da família o seu próprio espaço no dispositivo de nuvem pessoal para que ele possa aí também armazenar e partilhar conteúdos.

  1. Aceda facilmente

Ligue o acesso remoto no seu dispositivo de nuvem pessoal e use apps móveis gratuitas para enviar, aceder e partilhar os seus conteúdos a partir de qualquer lado com o seu PC, Mac, tablet ou smartphone. Desta forma poderá desfrutar dos seus conteúdos sem que tenha necessidade de os transportar consigo.

  1. Atinja o estado de nirvana digital

Por cada nova foto, vídeo ou qualquer outro ficheiro que crie, envie uma cópia directamente para o seu dispositivo de nuvem pessoal na pasta que previamente destinou para esse tipo de conteúdo. Dê a si mesmo uma palmadinha nas costas: acabou de atingir o nirvana digital!

 

A repetição forma hábitos e a sabedoria popular costuma dizer que é preciso pelo menos 21 dias para que o hábito se forme. Por isso, a WD encoraja todos a aceitar o desafio da Resolução de Ano Novo High Tech e organizarem-se com a ajuda da sua própria solução de nuvem pessoal.

O WD My Cloud está já disponível nas lojas e a partir de wdstore.eu com preços de €154,99 (2TB) e €179,99 (3TB).

A app móvel gratuita My Cloud está já disponível para download na App Store e no Google Play.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

BREVES

Netflix estreia Safe
Netflix estreia Safe

A Netflix anunciou que a sua próxima série original de drama Safe, protagonizada por Michael C. Hall, estará mundialmente disponível na plataforma a partir de 10 de maio.

Trailer em versão original disponível aqui

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS
Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Piaggio Medley Special Edition 125 ABS

Esta edição especial destaca a combinação certa entre tecnologia de ponta, segurança e funcionalidade. Elegante e exclusiva nas suas linhas sóbrias e depuradas, a Medley Special Edition 125 ABS é ainda uma scooter ecológica graças ao seu sistema de alimentação – tem motor de injeção eletrónica 125 Piaggio i-get refrigerado a líquido, EURO 4. Perfeita em todos os sentidos, para os amantes do requinte.

Vídeo da semana