MyPassport_Pro_thunder_HigRes-XL

A WD apresentou o My Passport Pro, o primeiro sistema portátil com interface Thunderbolt de dois discos com capacidades de 2 e 4 TB. A energia é fornecida através do cabo Thunderbolt integrado (uma originalidade da marca), o que garante super velocidades de transferência de dados que podem chegar aos 233 MB/s. O utilizador pode também escolher entre RAID 0 (divisão de dados) ou RAID 1 (espelhamento de dados).

O My Passport Pro consiste em dois discos rígidos de 2,5’’ instalados dentro de um chassis em alumínio, tendo sido testado extensivamente para extra durabilidade de forma a ter um desempenho ótimo quando usado em movimento.

“A única solução Thunderbolt de dois discos com energia através do próprio bus, o WD My Passport Pro melhora o fluxo de trabalho de profissionais criativos em movimento ao oferecer transferências rápidas e proteção de dados para as enormes quantidades de conteúdos digitais que eles produzem fora do escritório ou do estúdio”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo da divisão de produtos “branded” e responsável mundial pelas vendas da WD.

“Fotógrafos, produtores de vídeo, músicos, designers gráficos ou arquitetos – pessoas que dependem do armazenamento portátil para o seu ganha-pão vão descobrir que o My Passport Pro define um novo nível de desempenho, fiabilidade e, especialmente, portabilidade”.

“A tecnologia Thunderbolt torna possíveis novas abordagens para fluxos de trabalho de alto desempenho”, disse por seu lado Jason Ziller, diretor de marketing da Intel para o Thunderbolt. “Ao combinar discos duplos numa só uma unidade portátil e com ligação de energia através do bus, o My Passport Pro da WD é uma solução de armazenamento especialmente poderosa com alta capacidade para os utilizadores mais exigentes”.

My Passport Pro de 2 TB –  €349

My Passport Pro de 4 TB – €499

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata