Com características que encontramos apenas nos topos de gama, o novo Wiko tem tudo para ser um sucesso comercial


O Wiko VIEW Prime tem muito que se lhe diga e é difícil não ficar a olhar para ele. Isto por vários motivos, sendo um deles o facto de estar equipado com uma câmara frontal dupla de 20+8MP, o que o catapulta como um smartphone ideal para as selfies.

Esta dupla câmara tem selfie flash, detecção de cena automática que verifica a luminosidade do local em questão e sugerindo qual o modo mais adequado, e a capacidade de fotografar mais pessoas no mesmo espaço, num ângulo de 120º, através do modo Grupo.

Wiko VIEW Prime

Na secção traseira encontramos a câmara principal de 16MP com Auto-HDR, Noite, Panorama, Reconhecimento Facial entre muitos outros. Uma das grandes novidades é a função Super Pixel, que permite captar imagens com uma resolução de 64MP, através de um sistema de sobreposição de fotografias. Esta funcionalidade conjuga várias fotografias numa fotografia apenas, permitindo expandir a resolução. Ambas as câmaras detêm a opção Live Blur Modo Retrato, que foca o sujeito ou objceto principal e desfoca o fundo.

Na gravação de vídeo, destaque para o estabilizador de vídeo e a funcionalidade Auto Zoom, um recurso complementar que deteta e rastreia um objecto em movimento fazendo Zoom sobre o mesmo, sem nunca o perder de vista.

Outro dos motivos que nos faz olhar para o VIEW Prime é o ecrã panorâmico de 5.7″ numa proporção de 18:9. São as medidas da moda e irão tornar-se num standard, sendo que a Wiko consegue com este terminal, juntar ao útil um preço realmente democrático.

Wiko VIEW Prime

De resto, está equipado com o processador Qualcomm Snapdragon Octa-Core 1.4 GHz, Android 7.1 Nougat, 4G RAM e 64GB ROM, que podem ser ampliáveis com cartão microSD com capacidade até 128GB. VIEW Prime vem equipado com uma bateria de 3000 mAh Li-Po e é um terminal Dual Sim.

Disponível em preto e dourado, tem o PVP recomendado de 279€ e está disponível a partir de 10 de Outubro.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

VOICEBOX é um Blogue de João Gata

Siga o VoiceBox

QUAL O MELHOR SMARTWATCH 2017?

A ESTREIA EM DUAS RODAS

Vídeo da semana