Filma o ladrão enquanto monitoriza o sono do bebé


Com o intuito de podermos “apanhar” o ladrão que nos entra em casa, a cada dia que passa há mais soluções de segurança doméstica ao nosso dispôr, principalmente detectores de tudo e mais alguma coisa, de fumos a movimentos.

Mas são as câmaras de vigilância que têm conhecido um extraordinário incremento de qualidade ao mesmo tempo que os preços caem e se tornam realmente convidativos.

A germânica Xavax, representada em Portugal pela Hama, é uma empresa especializada nestas coisas de filmar quem não quer ser visto e propõe a nova WiFi SEC_I01, uma câmara de vigilância WiFi compacta, sem fios e que garante a nossa segurança dia e noite em divisões interiores lá de casa.

Através da sua app grátis, disponível para PC e dispositivos Android e Apple, podemos aceder à câmara a partir de qualquer lado e monitorizar o lar, graças ao reconhecimento de movimentos e ruídos – os quais acionam um alarme no nosso smartphone outablet e/ou enviam um email.

Elegante e compacta, filma até de noite, pois tem “visão nocturna”, filtros de qualidade para uma imagem ideal independentemente da altura do dia e de uma entrada para cartões microSD até 64 GB, para que possa registar inúmeros vídeos com qualidade HD (720p).

Pode também ser utilizada como “babyphone” graças ao microfone e altifalantes incluídos, que permitem comunicação áudio de 2 vias, e ser acedida por 4 utilizadores em simultâneo num computador com acesso à Internet através do browser.

A construção da câmara não descura a ergonomia, incorporando um pé regulável para ajuste individual e gradual do ângulo. É possível a montagem directa na parede sem a necessidade de furos através de uma placa magnética.

PVP 79,99€, IVA incluído

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sigam as aventuras de um aprendiz de Scootard com uma Piaggio Medley 125

Vídeo da semana

pub