Novos canais oficiais de artistas proporcionam um único local para unir artistas e seus fãs


Se em 2017, o Youtube lançou oficialmente os Canais oficiais de artistas para ajudar os fãs a encontrarem mais facilmente os conteúdos dos seus artistas favoritos, tendo para isso uninindo num único canal todos os trabalhos, desde os seus vídeos oficiais, passando por actuações ao vivo a músicas individuais e álbuns, hoje foi dado mais um passo para facilitar essa mesma congregação de conteúdos, agregando os subscritores de um artista ao seu canal oficial.
Ao unir os subscritores num canal significa que o utilizador pode aprofundar e explorar o conteúdo dos artistas que aprecia – desde vídeos oficiais e apresentações ao vivo, a músicas individuais e álbuns. Para os fãs que procuram música dos artistas que gostam, encontrar o Canal Oficial de um Artista, em breve, será tão simples como procurar o seu nome no YouTube. Também pode procurar o ícone do artista no YouTube para identificar um determinado canal oficial de artistas.
Se o utilizador estiver actualmente inscrito num determinado canal do artista não oficial, em breve, será inscrito no seu Canal Oficial do Artista e a sua inscrição em qualquer outro canal não oficial ficará inactiva. O Canal Oficial do Artista é o local único que dá acesso ao trabalho completo de um artista e, como tal, o utilizador irá receber notificações apenas do Canal Oficial do Artista sempre que novos vídeos forem carregados ou quando um artista desejar enviar uma mensagem para os seus fãs.
Para os artistas, unir os seus subscritores sob um canal significa que o próprio artista tem mais alcance para promover os seus últimos lançamentos. Também lhe dá (e à sua equipa, caso tenha) controlo sobre a sua presença e a oportunidade de se envolver directamente com os seus fãs através dos vários recursos do YouTube, tais como Posts da Comunidade, Transmissão em Directo e Datas de Concertos.
Vamos expandir o lançamento dos novos canais oficiais de artistas na plataforma nas próximas semanas. Os artistas que procurem mais informações sobre os seus canais oficiais de artistas podem encontrar mais informação no Centro de Ajuda do YouTube . Os fãs que procurem mais informações sobre como gerir as suas subscrições de canais, notificações e procurar canais, podem obter mais informação através deste artigo e neste video informativo.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata