A Zypho criou um inovador recuperador de energia térmica da água do duche e vai levantar 750 mil euros na plataforma europeia Seedrs


A Zypho, empresa que criou um inovador recuperador de energia térmica da água do duche, concluiu aquela que foi a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através de equity crowdfunding.

A empresa fundada por José Meliço recorreu à Seedrs e conseguiu levantar os 750 mil euros pretendido por parte de investidores em todo o mundo.

A empresa, avaliada em 2,2 milhões de euros, atraiu mais de 400 investidores.

A campanha entrou em overfundinge vai manter-se activa durante as próximas semanas em https://www.seedrs.com/zypho

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direccionado para maximizar oportunidades e fortalecer parcerias nos mercados com maior potencial – Reino Unido, Europa Central e Benelux;

para o desenvolvimento de novos produtos; para o investimento em marketing; para o reforço de recursos humanos e para dominar as principais regulamentações de mercado relativas à eficiência energética.

Criada a partir da ideia e da visão inovadora que José Meliço teve aos 14 anos, decorrente da sua preocupação com a ineficiência do aquecimento da água do duche e das perdas que ocorriam, a Zypho é um sistema tecnológico compacto de recuperação de calor da água do duche, que contribui para melhorar a eficiência energética das habitações ao poupar até 30% da energia consumida para o aquecimento de águas.

A ideia destacou-se e foi apurada nos três finalistas no EDP Richard Branson Innovation Award, captando a atenção da EDP, bem como da empresa Change Partners.

“Ao concluirmos, com sucesso, esta campanha na Seedrs, vamos poder avançar com a nossa estratégia e processo de internacionalização, além de nos permitir desenvolver novos produtos.

É gratificante conquistar o interesse de tantos investidores em todo o mundo e conseguir promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma José Meliço.

O fundador e CEO da Zypho salienta ainda que “a tecnologia da Zypho pretende alterar o paradigma do aquecimento da água e ser uma referência mundial no domínio da eficiência energética, ao recuperar as perdas de energia que são significativas, e trabalhar para reduzir a pegada ecológica”.

João Gata

Começou em vídeo e cinema, singrou em jornalismo, fez da publicidade a maior parte da vida, ainda editou discos e o primeiro dos livros e, porque o bicho fica sempre, juntou todas estas experiências num blogue.

View all posts

Add comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Análises – reviews

Breves

Siga o VoiceBox, um blogue de João Gata